Bons resultados! Confira o desempenho das equipes esportivas de Jacareí no fim de semana

Escutar áudio do texto
Equipe de tênis de mesa de Jacareí

Equipes de tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e rugby disputaram partidas. Veja os resultados

As equipes de tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e rugby de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes & Recreação, representaram a cidade em competições oficiais no último fim de semana. Confira, a seguir, os resultados.

Basquete

A equipe sub-12 de Jacareí foi até Campinas (SP) para disputar o Torneio Braz Haro, contra o time do Instituto Superação, conquistando a terceira colocação na competição. Já as equipes sub-14 e sub-15, jogaram em casa, no ginásio do EducaMais Centro, pelo Campeonato Paulista de Basquete, contra as equipes do Apaba – Santo André.

Resultados

  • Sub-12 – Instituto Superação 30 x 35 Jacareí Basketball
  • Sub-14 – Jacareí Basketball 39 x 79 Apaba – Santo André
  • Sub-15 – Jacareí Basketball 71 x 59 Apaba – Santo André

Tênis de Mesa

A equipe feminina de Tênis de Mesa de Jacareí conquistou o título dos Jogos Regionais, na categoria sub-21, com as atletas Sofia Kano, Tainá Camillo e Maria Eduarda. Já a equipe masculina conquistou o vice-campeonato da categoria livre, com os atletas Allan Sarmento, Milton Cardoso, Italo Santos, Rafael Nakamura, Geneci Junior.

Ambas as equipes, comandadas pelo técnico Waldemir Junior, garantiram vaga para os Jogos Abertos do Interior.

Futsal

As meninas do time feminino de futsal sub-13 de Jacareí disputaram a segunda rodada do Liga Paulista de Futsal Feminino. A equipe foi até o Ginásio Don Domenico, no Guarujá (SP), enfrentar o time do Objetivo Guarujá. O time da casa levou a melhor e conquistou a vitória por 7 x 1.

Já as equipes de base do futsal masculino de Jacareí foram até São Paulo, no ginásio da Associação Portuguesa de Desportos, enfrentar as equipes da Raposas da Leste, pelo Campeonato Estadual 2022.

Equipe de basquete sub-15 de Jacareí

Resultados

  • Sub-12 – Aliança/S.E.R. Jacareí 00 x 08   A.E. Raposas da Leste
  • Sub-14 – Aliança/S.E.R. Jacareí 01 x 03   A.E. Raposas da Leste
  • Sub-16 – Aliança/S.E.R. Jacareí 03 x 05   A.E. Raposas da Leste
  • Sub-18 – Aliança/S.E.R. Jacareí 02 x 04   A.E. Raposas da Leste

Rugby

As equipes de base de Jacareí venceram três partidas no último sábado (3), no Campo do Balneário, em Jacareí (SP). Todos os jogos foram válidos pelo Campeonato Paulista. Ainda durante o sábado, o time adulto do Jacareí Rugby foi vice-campeão da 2ª etapa da Copa São Paulo de 7s feminino.

O SESI Jacareí Rugby M15 venceu o Pasteur por 15 x 10 e segue com 100% de aproveitamento no torneio estadual nesta categoria. Em seguida, o time M21 do Jacareí Rugby bateu o Pasteur por 79 x 0 e soma duas vitórias em dois jogos nesta competição. O SESI Jacareí Rugby M18 venceu o Iguanas, de São José dos Campos (SP), por 109 x 0. Essa é a sétima vitória da equipe em oito jogos realizados no torneio estadual da categoria.

Já o Jacareí Rugby Feminino participou da 2ª Etapa da Copa São Paulo de 7s Feminino, em Guarulhos (SP). As jacarés disputaram três partidas e ficaram com o vice-campeonato da etapa. Os triunfos foram sobre o Lenks, de Sorocaba (SP), por 19 x 10, e sobre o Band Saracens, de São Paulo (SP), por 21 x 7. A única derrota da equipe aconteceu contra o Pasteur, de São Paulo (SP), por 15 x 12.

Handebol

O time de handebol de Jacareí, da categoria Cadete Masculino, foi até Taubaté disputar a terceira partida da Liga Paulistana de Handebol, contra a equipe do Mongaguá. O time jacareiense perdeu a partida por 34 x 16. A próxima partida será dia 24 de setembro, contra a equipe de Praia Grande.

Legenda: Imagens das equipes esportivas de Jacareí disputando campeonatos no último fim de semana