Alunos do ‘Gestores da Moda’ participam da formatura de conclusão do curso em Jacareí

Após cerca de cinco meses de curso, um grupo de 48 alunos do ‘Gestores da Moda’, da Prefeitura de Jacareí, participou na quarta-feira (13) da formatura que marcou a conclusão do curso. Essa foi a terceira edição do programa, que é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A cerimônia foi realizada no auditório do Senai e contou com a presença de autoridades municipais, além de representantes da Suzano Celulose, empresa parceira do Programa, entre outros convidados, que também aturaram como facilitadores do ‘Gestores da Moda’.

“Entrei no programa com a intenção de aprender algo novo e estou me formando com a certeza de que eu serei uma empreendedora. O programa me deu caminhos para reconhecer o meu lado empreendedor, com oportunidades de crescer no âmbito pessoal, tendo contato com outras profissionais e tendo encorajamento para fazer o meu negócio dar certo”, contou a aluna Laura Scavone.

Trabalho de Conclusão

Na última semana, os Gestores da Moda já haviam realizado as apresentações do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) para uma banca avaliadora, mostrando seu modelo de negócio após o período de capacitação de empreendedorismo, que incluiu aulas de gestão, precificação, finanças, marketing, vendas, entre outras mentorias, incluindo aulas técnicas em costura industrial pelo Senai.

“Esta edição foi uma experiência diferente, em que pude participar de todas as aulas de perto e acompanhar cada processo dos capacitados. Posso dizer, com orgulho, que estão prontos para iniciarem seus negócios”, comenta Daniela Cambuzano, coordenadora do projeto.

A previsão é que a quarta edição do programa seja iniciada no segundo semestre deste ano. “O Gestoras da Moda é um projeto lindíssimo, que finalizou sua terceira edição com 48 novos formandos. Um projeto que tem um grande impacto social, que incentiva o empreendedorismo. Eu tenho convicção que Jacareí só tem a crescer com isso. Estamos no caminho certo, do desenvolvimento por meio do fomento ao empreendedorismo. Parabéns a todos os formandos! Tenho certeza de que terão muito sucesso em suas caminhadas”, disse Luís Fernando Massari, secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí.

Legenda: Alunos do ‘Gestores da Moda’ participam da formatura da terceira edição do programa