Além das crianças, população acima de 12 anos também pode se vacinar neste sábado (29) em Jacareí

Escutar áudio do texto

Imunização será realizada em Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, das 9h às 16h

No sábado (29), Jacareí irá vacinar a população acima de 12 anos no município (além da vacinação de crianças de 6 anos ou mais). A dose de reforço é destinada para toda a população acima de 18 anos, que tenha tomado a segunda dose há mais de quatro meses, ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses.

Neste dia, também terá a aplicação da primeira dose para pessoas acima de 12 anos, e da segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e AstraZeneca. Confira, a seguir, o cronograma completo.

Sábado (29)

1ª dose: para toda a população acima de 12 anos.

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 8 de janeiro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 4 de dezembro ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 8 de janeiro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para todos acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, no dia 29 de setembro ou em data anterior. E, também, para aqueles que tomaram a dose única da Janssen no dia 29 de novembro ou em data anterior.

Locais e Horários

Neste dia, o atendimento será feito das 9h às 16h, em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, com exceção das unidades: UBS Central, UMSF Parque Imperial, UMSF Santo Antônio da Boa Vista e UMSF Pagador Andrade. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí clicando aqui.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses. Menores de idade, acima de 12 anos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação e uma cópia do documento do responsável.

Aplicativo ‘VaSim’

O aplicativo ‘VaSim Jacareí’ (clique e saiba mais) pode ser baixado por você! Para se cadastrar, basta fazer o download, que está disponível para os smartphones com sistema operacional Android e iOS.