Alegria, alegria! Caetano, cãozinho resgatado pela Diretoria de Proteção Animal de Jacareí, foi adotado

Escutar áudio do texto

A Diretoria de Proteção Animal de Jacareí (DPA) segue realizando diversas ações de zelo e afeto com os animais da cidade. Recentemente, anunciou dois tipos de vacinas gratuitas para cães e gatos, além de diversos eventos de microchipagem e ações de resgate de animais silvestres. Outro importante trabalho feito são as campanhas de adoção por meio do site Adote! e do Instagram Adote Jacareí, que reúne animais do município que esperam um novo lar.

Recentemente, mais uma história envolvendo a DPA e a colaboração da população, teve um final feliz. Caetano, um cãozinho branco sem raça definida, foi resgatado debilitado e sujo, vagando na região do Parque da Cidade. Avaliado pela equipe veterinária, foi constatada uma hérnia abdominal que necessitava tratamento e, ainda, a castração e vacinação do pet. Realizados os procedimentos, Caetano ficou disponível para adoção.

Foi assim, pela internet, que Débora Santos, moradora do bairro Vila Zezé, encontrou e se apaixonou pelo Caetano. “Vi a foto dele, fiz a entrevista para a adoção responsável e acatei o pedido de adaptar o portão de entrada da minha casa, evitando que o Caetano pudesse escapar. Logo já estávamos juntos, uma felicidade”, disse a nova tutora.

O processo de adoção em Jacareí é simples, mas cuidadoso. Quem quiser adotar um pet e viver a alegria da experiência, pode acessar o Adote!, site que reúne todos os animais disponíveis no Abrigo Transitório de Animais de Jacareí, e o Instagram Adote Jacareí, que reúne animais do município que esperam um novo lar. Os pets são entregues em perfeitas condições clínicas, castrados, microchipados, vermifugados e vacinados. Mais informações também estão disponíveis pelo whatsapp (12) 99156-5949.

Legenda: Caetano no dia em que foi resgatado, e foto recente, já adotado e com sua nova tutora, Débora Santos


LEIA MAIS