Prefeitura de Jacareí oferece vacina importada V4 para felinos e V10 para cães, de forma gratuita, para famílias inscritas no CadÚnico

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí (SMAZU), por meio da Diretoria de Proteção Animal, está disponibilizando, de forma gratuita, as vacinas V4 para gatos e V10 para cachorros.

O benefício já está em vigor e é oferecido aos moradores de Jacareí que estejam devidamente inscritos no Cadastro Único (CadÚnico); recebam até dois salários mínimos; e tenham o Registro Geral Animal (RGA). Cumprindo os requisitos, basta retirar o encaminhamento na própria sede da SMAZU, que fica na Av. Getúlio Vargas, 530, no Jardim Califórnia, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h. Em caso de dúvida, entrar em contato com a secretaria no telefone 3955-9000 ramal 9468.

“Não importa quantos animais a família tenha, se estiver dentro das condições, todos serão vacinados. Ao retirar o encaminhamento, é só se dirigir até a clínica indicada e aplicar a vacina”, explica Joelma Prilips, Diretora de Proteção Animal de Jacareí.

As vacinas foram adquiridas a partir de emenda impositiva da vereadora Sônia Patas da Amizade, no valor de R$ 90 mile estão devidamente armazenadas.  Caso o estoque não seja totalmente usufruído pelos participantes do CadÚnico, será aberto para a população em geral vacinar seus pets, a partir de janeiro, também observando a gratuidade.

Vacina em dia é compromisso

Ter um animal de estimação é uma alegria para quem adota, ajuda no tratamento de saúde física e mental e representa uma boa companhia. Entretanto, quem tem um animal assume a responsabilidade de cuidar e proteger um ser vivo, incluindo manter a vacinação em dia.

O médico veterinário Fábio Braga, que atua em Jacareí, destaca a importância das vacinas disponibilizadas pela prefeitura municipal nesta relação. “A vacinação é de extrema importância para imunizar os cães e gatos contra as principais viroses, como a parvovirose, cinomose e leptospirose. Inclusive, algumas são transmissíveis para humanos. Outro fator importante é diminuir a contaminação dos rebanhos da cidade ao vacinar”, reforçou o especialista sobre os inúmeros benefícios das vacinas disponíveis.

Legenda: Jacareí disponibiliza vacina importada V4 para felinos e V10 para cães


LEIA MAIS