Agenda cultural traz atrações gratuitas em Jacareí

Escutar áudio do texto

A agenda cultural de Jacareí traz opções gratuitas para o fim de semana. As atrações começam na tarde de sábado (9) com a oficina Paisagem Sonora, às 15h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. À noite, a opção é o espetáculo, que une música e teatro, “A Cena que Toca”, beneficiado pelo PROAC, também no Museu. O espetáculo também é atração no domingo (10), às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados CEU do Parque Meia-Lua.

No domingo, às 11h, a Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí apresenta o concerto erudito de clássicos populares na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí. Os ingressos gratuitos devem ser retirados no local uma hora antes do espetáculo.

O domingo traz também a tradicional Exposição de Carros Antigos, no estacionamento do Parque da Cidade, das 9h às 17h. O evento faz parte da comemoração do mês de aniversário da cidade e tem entrada gratuita.

Festa do Milho – A comunidade Dom Bosco, no Jardim Colônia, realiza no sábado e domingo (9 e 10), das 10h às 22h, a Festa do Milho Verde. O evento acontece há 12 anos, na rua Tchecoslováquia, e tem o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Programação

8/4 – 20h – Espetáculo de Música e Teatro “A Cena que Toca” – Casa Viva Vida

9/4 – 15h – Oficina de Paisagem Sonora – Museu de Antropologia do Vale do Paraíba

20h – Espetáculo de Música e Teatro “A Cena que Encanta”

Museu de Antropologia do Vale do Paraíba

9 e 10/4 – Festa do Milho Verde

10h às 22h – Jardim Colônia

10/4 – Espetáculo “A Cena que toca” – Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Parque Meia-Lua

10/4 – XV Encontro de Veículos Antigos de Jacareí

Parque da Cidade

10/4 – 11h – Concerto Erudito com a Sinfônica Jovem de Jacareí

(Rosana Antunes/PMJ)