Adoção Responsável e Proteção Animal: Jacareí lança sites exclusivos da causa animal

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí está ampliando o alcance e divulgação das importantes políticas públicas que realiza junto à causa animal. Neste sentido, a Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana colocou no ar o site ‘Adote!’, em que disponibiliza as fotos e informações de cães e gatos disponíveis para adoção, no município. E, também, já está online uma página que reúne os principais serviços da Diretoria de Proteção Animal, com temas ligados aos animais de grande porte, animais silvestres, castração, entre outros.

“Nossa atuação é diária e comprometida. Agora, com os sites, a gente quer que o munícipe saiba onde se informar e, também, fazer sua parte. São temas interligados, mas é possível acessar o site de serviços e, claro, o ‘Adote!’, que permite conhecer os pets disponíveis para adoção e que merecem um novo lar”, explica Joelma Prilips, diretora de Proteção Animal de Jacareí.

A decisão de ter um espaço exclusivo para adoção é facilitar o compartilhamento das fotos de cães e gatos, aumentando o engajamento e fazendo com que mais pessoas saibam como adotar. No momento, são mais de 50 pets aptos para serem adotados, em um trabalho que conta também com a parceria de ONGs da cidade, além dos protetores independentes.

“Os pets são entregues castrados, microchipados, vermifugados e vacinados. Adotar é um ato de amor, sem falar que, a cada animal adotado, abre espaço para que a diretoria possa acolher um outro, permitindo uma nova chance do animal resgatado encontrar uma família”, reforça Joelma.

O endereço do ‘Adote!’ é www.jacarei.sp.gov.br/adote.

Serviço & Compromisso

Já o site da Diretoria de Proteção Animal funciona como um grande agregador, reunindo informações que ajudam um tutor a encontrar ou divulgar um pet perdido, ou o que fazer caso se depare com um animal silvestre nas vias, por exemplo.

Para facilitar a navegação, ícones ilustrados separam os temas em áreas específicas, divididas nos seguintes tópicos: Castração; Animais Silvestres; Abrigo de Animais; Achados & Perdidos; Despedida, Animais de Grande Porte; e Vacinação Antirrábica, este último sob responsabilidade da Vigilância de Zoonoses de Jacareí.

 “Jacareí tem uma fauna diversa e é comum o encontro com tucanos, tatus, capivaras e cavalos. Saber como proceder quando, eventualmente, um animal destes é encontrado machucado ou dentro de um imóvel particular, é importante. Informar é também dividir a responsabilidade com o munícipe. É unir forças pela causa”, encerra Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, de Jacareí.

O endereço da Proteção Animal é www.jacarei.sp.gov.br/protecaoanimal.

Legenda: Adoção Responsável e Proteção Animal: Jacareí lança sites exclusivos da causa animal


LEIA MAIS