Ações de segurança viária são promovidas com a ‘2ª Virada da Mobilidade’

A Secretaria de Mobilidade Urbana realiza nesta quarta-feira (19), às 9h, na avenida Nove de Julho, uma “intervenção com estudantes nas faixas de pedestres”. A ação faz parte da ‘2ª Virada da Mobilidade’ e visa reduzir o índice de acidentes, proporcionando um trânsito mais seguro onde a vida é a prioridade.

Segundo dados da secretaria, o pedestre é a segunda maior vítima de acidentes no trânsito e grande parte acontece próximo ou nas faixas de pedestres pelo fato do uso incorreto da mesma.

No primeiro semestre de 2018 foram aplicadas 73 multas por desrespeito a faixa de pedestres e 37 ações de conscientização nas travessias. Foram registrados ainda no primeiro semestre de 2018, 22 atropelamentos de pedestres, uma redução de 55% comparado a 2017.

Confira aqui a programação completa da ‘2ª Virada da Mobilidade’, de Jacareí.

Audiência Pública – Nesta quarta-feira (19), às 19h, acontece também a audiência pública ”Transporte de passageiros por aplicativo”. O encontro será no Auditório do Sest Senat (Avenida Presidente Humberto Castelo Branco, 3201 – Rio Abaixo) e faz parte da ‘2ª Virada da Mobilidade’. A participação é aberta ao público.

Multa Educativa com pais na porta das escolas – Essa ação da virada aconteceu nessa terça-feira (18), às 7h, 12h e 17h, na porta de cinco escolas particulares de Jacareí. O objetivo foi orientar o trânsito na porta das escolas para que os pais estacionem corretamente, não parem em fila dupla, fiquem atentos ao embarque e desembarque dos filhos e eduquem pelo exemplo. As abordagem aconteceram também com os profissionais das escolas e com as crianças.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)