Academia ao ar livre, pista de caminhada, iluminação de led e playground: Praça ‘Herói de Alcântara’ é entregue revitalizada, no Jardim Terras de São João

A Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí entregou sexta-feira (27) a revitalização da Praça Sidney Aparecido de Moraes – “Herói de Alcântara”, no Jardim Terras de São João. O espaço teve todo o calçamento trocado e, agora, conta também com pista de caminhada em todo o seu entorno. Além disso, foi feita jardinagem completa, colocação de grama, bancos, instalação de um novo playground e iluminação total em Led.

“Semana passada estávamos do outro lado de Jacareí entregando uma praça tão bonita quanto esta. Nos dois casos, a gente vê a alegria da população e o bairro ganhando cor. A população merece”, explica Claude Mary Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, fazendo referência à Praça Luiz Gama, entregue no último dia (17), no Jardim do Marquês.

A revitalização de um dos espaços mais charmoso do Jardim Terras de São João contou com emenda impositiva de R$ 50 mil, proposta pelo vereador Dudi.

Esporte e Recreação

A Secretaria de Esportes e Recreação também atuou na reforma e instalou uma academia ao livre com sete novos aparelhos, sendo um deles para pessoas com deficiência. “É ter compromisso com toda a comunidade, a praça foi entregue hoje e já está com muita gente se exercitando e usufruindo dos equipamentos”, completou Dori Moreira, secretário municipal da pasta.

Herói de Alcântara

A Praça Sidney Aparecido de Moraes – “Herói de Alcântara” homenageia o ilustre jacareiense que atuou no programa espacial brasileiro e foi uma das vítimas fatais do acidente ocorrido em 22 de agosto de 2003, três dias antes do terceiro lançamento do foguete vls-1, que colocaria em órbita dois satélites brasileiros. Sidney estava entre os técnicos em eletrônica responsáveis naquela operação e já havia participado dos outros dois lançamentos.

Muito querido por amigos, familiares e colegas, Sidney era incansável em sua busca por levar o nome do Brasil cada vez mais longe e certamente deixou seu nome marcado na história do programa espacial brasileiro.

Legenda: Detalhes da revitalização da Praça Sidney Aparecido de Moraes – “Herói de Alcântara”, entregue no Jardim Terras de São João, na sexta-feira (27)