Professores da rede municipal de Jacareí participam de formação no Complexo Educacional ‘Paulo Freire’

Na segunda-feira (15), os professores e coordenadores das EMEIs, creches municipais e conveniadas, de Jacareí, participaram de uma formação, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Metodologia Impare Educação, no Complexo Educacional Paulo Freire.

A temática “A relação entre os campos de experiências da BNCC e a abordagem Reggio Emilia: as múltiplas linguagens no fomento das competências socioemocionais” foi abordada pelas palestrantes, professoras Maria Tatiane Isaia e Rejane Cavalheiro.

Essa temática é ofertada aos professores e gestores da Educação Infantil, desde agosto de 2021, com a disponibilização de uma plataforma interativa, em que o professor tem acesso ao Curso EAD Impare e material de apoio prático-pedagógico, como: planejamentos de aulas, atividades pedagógicas, projetos de trabalho e e-books para as famílias, com atividades para casa.

A Impare Educação é uma atividade social que tem como propósito transformar pessoas e contextos por meio da educação. Trabalha em prol da qualidade da educação brasileira, por meio de uma Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais, que atende aos princípios definidos pela Agência das Nações Unidas e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, como necessários para a educação mundial do século 21.

Mais Formações

De 22 a 26 de agosto, acontecerá a “Semana de Alfabetização – Uma ponte entre Educação Infantil e Ensino Fundamental”, na rede municipal de Jacareí. Na programação, no dia 22, será realizada a abertura do evento, no Teatro Ariano Suassuna, para professores da Educação Infantil (creches e EMEIs) e dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental. Tema da palestra: “Transições nas infâncias: Travessias Necessárias”, com Oliver Lima.

Já nos dias 23 e 24, acontece o compartilhamento de Boas Práticas nas Unidades Escolares, em período de Hora- Atividade. No dia 25, será a vez da apresentação do tema “Indicações literárias para somar ao repertório do Leitor”, nas Unidades Escolares. Encerrando a semana, dia 26, os professores que realizaram o Curso de Alfabetização, compartilharão as Boas Práticas.

Legenda: Professores municipais participam de formação no Complexo Paulo Freire