Programa Capacita Já abre mês de julho com novas vagas para cursos gratuitos

Inscrições para quase 40 cursos devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jacareí

O Programa de qualificação profissional da Prefeitura Municipal de Jacareí, Capacita Já, inicia o mês de julho com novas vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional, seja presencial ou à distância.

Ao todo, são 38 oportunidades para diferentes áreas, entre elas: Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Auxiliar de Produção, Tecnologia da Informação e Comunicação, Fabricação de Cupcakes e Bolos Caseiro.

O prazo de inscrição e duração de cada curso varia de acordo com a modalidade escolhida. A lista completa pode ser acessada diretamente pelo site do Programa. Ao término do curso, os alunos terão direito a um certificado da instituição de ensino que ministra as aulas: Senai, Sebrae, Senac, Sesi ou Senar.

Para participar, é necessário ter mais que 18 anos, além de ser morador de Jacareí. A inscrição deve ser feita diretamente pelo site. Mais informações do programa podem ser obtidas pelo telefone da Sala do Empreendedor: 3955-9062 ou Whatsapp 99237-4733.

O Programa

Lançado no início de março pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com outras secretarias, o programa tem como objetivo qualificar os moradores e empreendedores da cidade, com o intuito de prepará-los e atualizá-los para o mercado de trabalho.

Desde sua criação, milhares de pessoas concluíram os cursos ofertados e já puderam acrescentar essa nova qualificação em seus respectivos currículos.

Legenda: Programa Capacita Já está com inscrições abertas para cursos gratuitos