Programa Capacita Já abre mês de julho com novas vagas para cursos gratuitos

Escutar áudio do texto

Inscrições para quase 40 cursos devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jacareí

O Programa de qualificação profissional da Prefeitura Municipal de Jacareí, Capacita Já, inicia o mês de julho com novas vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional, seja presencial ou à distância.

Ao todo, são 38 oportunidades para diferentes áreas, entre elas: Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Auxiliar de Produção, Tecnologia da Informação e Comunicação, Fabricação de Cupcakes e Bolos Caseiro.

O prazo de inscrição e duração de cada curso varia de acordo com a modalidade escolhida. A lista completa pode ser acessada diretamente pelo site do Programa. Ao término do curso, os alunos terão direito a um certificado da instituição de ensino que ministra as aulas: Senai, Sebrae, Senac, Sesi ou Senar.

Para participar, é necessário ter mais que 18 anos, além de ser morador de Jacareí. A inscrição deve ser feita diretamente pelo site. Mais informações do programa podem ser obtidas pelo telefone da Sala do Empreendedor: 3955-9062 ou Whatsapp 99237-4733.

O Programa

Lançado no início de março pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com outras secretarias, o programa tem como objetivo qualificar os moradores e empreendedores da cidade, com o intuito de prepará-los e atualizá-los para o mercado de trabalho.

Desde sua criação, milhares de pessoas concluíram os cursos ofertados e já puderam acrescentar essa nova qualificação em seus respectivos currículos.

 

Legenda: Programa Capacita Já está com inscrições abertas para cursos gratuitos