Mais um mutirão de Castração de Cães e Gatos tem 100% de adesão

Escutar áudio do texto

A Diretoria de Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, realizou no último domingo (7), no EducaMais Lamartine, mais um Mutirão de Castração de Cães e Gatos. E, tal qual ocorreu em fevereiro, o comparecimento foi de 100% dos agendamentos realizados para esta data. No total, 226 animais foram castrados.

Segundo Joelma Prilips, diretora de Proteção Animal, o alto número reforça a confiança da população. “A gente faz tudo com muito respeito e cuidado. Quem tem animal sabe da importância deles em nossas vidas”, disse.

Desta vez, chamou atenção uma colônia de gatos que foi inteira castrada, controlando não só a natalidade como a proliferação de doenças.

Como participar

O mutirão de castração acontece mensalmente e, para poder participar, é necessário ser morador do município e fazer cadastro antecipadamente, através do telefone 3955-9000, ramal 9448. É também neste telefone que o tutor do animal se informa dos próximos mutirões e data de castração.

No ato do cadastro, é necessário informar RG, CPF, ter comprovante de endereço e a carteira de vacinação antirrábica atualizada. Para aqueles animais que não têm vacina, é preciso, antes de castrar, agendar e atualizar a vacinação através do tel. 3955-9623.

Legenda: Mutirão de Castração de Cães e Gatos teve 100% de adesão no último domingo (7), com 226 animais castrados