Mutirão de Castração tem 100% de comparecimento pela primeira vez

Escutar áudio do texto

A Diretoria de Proteção Animal de Jacareí realizou no último fim de semana, no Educamais Lamartine, o primeiro mutirão de castração de cães e gatos de 2021, e chamou a atenção a assiduidade dos cadastrados, já que não houve nenhuma falta ou desistência.

Segundo Joelma Prilips, diretora de proteção animal, a alta taxa de comparecimento é um indicativo do bom trabalho da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a conscientização da população. “Castrar o animal é uma demonstração de afeto e de responsabilidade, e a gente fica feliz com o resultado”, disse.

A média de castração por mutirão é de 180 animais. Mas como sempre tem os faltantes, a diretoria chama cerca de 10% a mais de animais que constam no cadastro. Como todos compareceram, quase 200 animais foram castrados no fim de semana.

Como Participar

O mutirão de castração acontece mensalmente e, para poder participar, é necessário ser morador do município e fazer cadastro antecipadamente, através do telefone 3955-9000, ramal 9448. É também neste telefone que o tutor do animal se informa dos próximos mutirões e data de castração.

No ato do cadastro é necessário informar RG, CPF, ter comprovante de endereço e a carteira de vacinação antirrábica atualizada. Para aqueles animais que não têm vacina, é preciso, antes de castrar, agendar e atualizar a vacinação através do 3955-9623.

Legenda: Mutirão de castração acontece durante todo o ano, em Jacareí.