Jacareí sedia formação de fiscais do Procon com diferentes cidades do Estado de São Paulo

Escutar áudio do texto

O município de Jacareí sedia, até sexta-feira (29), um curso de formação de fiscais do Procon com 30 inscritos de diferentes cidades do Estado de São Paulo. As instruções tiveram início nesta segunda-feira (25) e são realizadas em área cedida no SEST SENAT, com apoio do Procon Municipal.

A formação é ministrada por servidores da Fundação Procon SP, por meio da Diretoria de Fiscalização. A iniciativa busca abordar infrações contidas no Código de Defesa do Consumidor, com o objetivo de padronizar os procedimentos fiscalizatórios desempenhados pelas equipes participantes.

Além de servidores do Procon de Jacareí, o curso recebe pessoas das cidades de Itatiba, Poá, São José dos Campos, Caraguatatuba, Porto Ferreira, Caçapava, Monte Mor, São Bernardo do Campo, Santa Cruz da Conceição e Carapicuíba.

“Essa é a primeira vez que o curso de formação de fiscais é realizado no Vale do Paraíba. Estamos felizes em contribuir para o fortalecimento do conhecimento e para a integração de profissionais que atuam diretamente na defesa e proteção dos consumidores”, afirmou o diretor do Procon de Jacareí, Renan de Oliveira Corrêa.