Concurso teve como objetivo impulsionar a economia local e atrair mais visitantes para o município

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, premiou na noite da última quarta-feira (24), os vencedores do Concurso “Delícias de Buteco”, com entrega do certificado realizada nos próprios estabelecimentos. Essa foi a 4ª edição do concurso.
O prato vitorioso foi o Chorizzo A Mar Del Plata, da Chopperia do Gordo, seguido do Croquete de Costela Defumada do Medusa Burguer e Beer, e da Costelinha Suína Defumada, do Badarosca Botequim
No total, foram 11 bares participantes, que tiveram, inclusive, consumidores de outros municípios durante a votação. A ação foi realizada durante todo o mês de agosto. “Com esta iniciativa, lançamos o Circuito Gastronômico de Jacareí”, informou o diretor de Serviços e Comércio, Lucas Torralbo.
Todos os concorrentes receberam um certificado de participação desta edição do concurso. O evento teve como objetivo fomentar o setor de bares, impulsionando a economia local e atraindo mais visitantes ao município. O valor dos alimentos variou entre R$10 e R$139.
Variedade
Além dos petiscos vencedores, as outras opções inscritas no concurso foram: Torremos à Caesar´s, Bolinho de Camarão, Almôndega da Vovó, Bolinho de Feijoada, Moela, Ancho com Gorgonzola, Costelinha de Porco Marinada com Macaxeira e Porção Mista de Carne Seca e Carne de Sol com Mandioca Cozida.

A escolha da “Melhor Delícia” foi por meio da votação dos clientes e também de uma equipe composta por júri técnico, que visitou os bares para analisar se foram cumpridas as exigências impostas no concurso (ambiente, apresentação do prato, aroma e sabor).
O concurso ‘Delícias de Buteco’ teve parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jacareí (ACIJ), Câmara de Dirigentes Lojistas de Jacareí (CDL), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e a União dos Empreendedores de Jacareí (Unejac).
“É uma iniciativa que se consolidou no calendário cultural e turístico da cidade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Eliane Biondo.
