1ª Virada Animal de Jacareí acontece no mês de agosto

‘Cãominhada’ no Parque da Cidade

Evento acontece no sábado (18) e domingo (19) e reúne ações de conscientização, diversão e gastronomia

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará a 1ª Virada Animal. O Parque da Cidade sediará o evento, que ocorrerá no sábado (18) e domingo (19) do mês de agosto. O projeto tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a causa animal e ajudar ONGs que cuidam de animais do município.

A Virada Animal reunirá entretenimento, informações e diversão. Haverá shows musicais, feiras de adoção, exposição de fotos, vacinação, cadastro e emissão do RGA (Registro Geral Animal), ‘cãominhada’ e ‘cãocursos’.

Além disso, ficarão dispostas seis tendas das entidades de Proteção Animal do Município, que levarão variedades gastronômicas para todo o público.

O secretário adjunto de governo, Will Mendes, afirmou que “o evento tem o intuito de divulgar informações e conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado com os animais domésticos e despertar o interesse do público em adotar cães adultos e colaborar com ONGs de Jacareí”.

A Virada Animal é um evento inédito no município e planejado com muito carinho. “A organização pensou em cada detalhe da programação, visando agradar todo tipo de visitante, desde as crianças até os idosos, sempre focando nas ações de conscientização da causa animal, procurando também oferecer lazer para todos”.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)