17ª Mostra de Artes Cênicas reúne cerca de 500 pessoas no primeiro fim de semana de programação

17ª Edição da Mostra de Artes Cênicas traz programação cultural diversa e está sendo um sucesso em Jacareí

A Fundação Cultural de Jacarehy, divulgou na última quarta-feira (21), a 17ª Mostra de Artes Cênicas. A abertura do evento ocorreu na última sexta-feira (23), e reuniu cerca de 500 pessoas no primeiro fim de semana de programação, composta por intervenções artísticas, oficinas, espetáculos teatrais e um bate-papo entre o público e artistas ao final de cada espetáculo.

A mostra acontece até o dia 3 de julho. Confira abaixo a programação dos próximos dias:

ESPETÁCULO VAGA
Com Pequena trupe de circo
16h, no Parque da Cidade | Livre
Sinopse: Edi apresenta um palhaço maltrapilho e esfarrapado que VAGA com seu companheiro Derick (uma chinchila de pelúcia) e seu carrinho de compras repleto de bugigangas que aos poucos vão se transformando, espalhando e ocupando o espaço, manipulação de objetos, equilíbrio, magia cômica reunindo os talentos do artista múltiplo.

ESPETÁCULO (IN) SUSTENTÁVEL
Com Cia. MalbArt
20h, na Sala Mário Lago | Livre
Sinopse: “(In)Sustentável” foi pensado de maneira a abordar novos caminhos que buscam conscientizar o público para um olhar mais profundo sobre o seu propósito na vida. Apresentado por meio de linguagem da dança contemporânea, os movimentos contextualizam por meio da respiração e ações viscerais a luta dos animais.

LEÕES, VODKA E UM SAPATO 23
Com Cia de 2 27/06
20h, na Sala Mário Lago | 18 anos
Sinopse: Um show musical, um resto de banda, um resto de circo, um pedaço de lona e uma sobra de vodka em meio a murmúrios russos e rugidos felinos. Uma autópsia atemporal de quatro leões bufos que nos convocam ao testemunho de sua própria morte, de sua miséria e dos dias de fome na jaula de um circo.

COLCHA DE RETALHOS
Com Cia. Boca de Cena
15h, na Sala Mário Lago | Livre
Sinopse: Reunimos algumas das linguagens e técnicas do Teatro de Bonecos e costuramos um enorme “Colcha de retalhos”. Será uma mostra de “curtas” onde são apresentados de uma só vez, três espetáculos: “Cabelinho Vermelho e Coelho Veloz”, “O Sumiço do Rabo do Totó” e “Romance em Verde e Rosa”, com duração média de 18 minutos cada.

MIRAGENS NA CAIXA
Com Grupo Teatro do Imprevisto
16h, no Parque da Cidade | Livre
Sinopse: O espetáculo propõe uma experiência visual e sonora com o teatro de miniaturas, chamado no Brasil de Teatro Lambe Lambe. O espetáculo tem início com um cortejo de “tropeiras e tropeiros”, cruzando com as manifestações culturais e as figuras folclóricas presentes no Vale do Paraíba, Vale Histórico e Serra da Mantiqueira.

PERFORMANCE: COM OS PÉS NO CHÃO E A CABEÇA NAS NUVENS
Com Brun Willi
19h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna | Livre Sinopse: A Obra se inspira na minha necessidade como pessoa de manter meus pés no chão para estar presente no aqui com essa realidade, mas continuar elevando minha mente nas alturas para ir além do que se temos em terra.

GRITO DE PARTIDA
Com Cia. da Entropia
20h, na Sala Mário Lago | Livre
Sinopse: Atores de um coletivo teatral ensaiam “Ponto de Partida” de Gianfrancesco Guarnieri e, como em “Um Grito Parado no Ar”, lutam pelas suas sobrevivências pessoais, afetivas, artísticas e profissionais. Os tempos, porém, são outros. Há um diretor/a que nunca está presente, editais a serem cumpridos, trevas que ameaçam ressurgir e mortes à luz do dia.

CAFÉ COM BOM HUMOR
Com Cia. Bom humor
14h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna | Livre
Sinopse: Jacinto e Bizantina são idosos que compartilham suas experiências da terceira idade durante uma prosa bem humorada num café da tarde feito com muito carinho. Irmãos e amigos de longa data, ambos comentam suas angústias e insatisfações com as ironias da vida, inclusive o abandono familiar e os interesses financeiros.

VÔ VOAR
Com Cia. Los Trancos e Barrancos
20h, na Sala Mário Lago | Livre
Sinopse: Batata deve realizar uma tarefa muito importante para seu avô. Para isso, precisa escalar uma montanha muito alta na companhia de uma companheira nada habilidosa, Panqueca. Ela, no entanto, tem outro interesse em fazer a escalada. A jornada será de desafios e aprendizados. Será que conseguirão realizar os seus objetivos?

88 OITENTA E OITO
Com Cia Aya
19h, na Sala Mário Lago | 14 anos
Sinopse: O espetáculo 88, tem como ponto de partida a Abolição da Escravatura de 1888, permeando as trajetórias de Ada e Felipa, duas ex-escravas vindas de lugares distintos, cujos caminhos se cruzam na cidade do Rio de Janeiro e a partir daí desenvolvem uma relação de amizade, luta e sobrevivência. Paralelo se vê uma reflexão do artigo 5° da constituição de 1988.

HOTEL JACAREHY
Com Cia. dos Nossos
18h, na Sala Mário Lago | Livre
Sinopse: A Cia dos Nossos convida o público a entrar no trem rumo a uma viagem no tempo. Primeira parada: 1790, e Jacareí começa a se consolidar como um importante polo progressista do Estado de São Paulo. Após uma viagem exaustiva, O Hotel Jacarehy é para quem busca descanso e diversão. Para quem quer descanso, quartos grandes e camas confortáveis. Para quem quer diversão, o Hotel oferece o Cabaré no qual um grupo seleto de artistas da cidade estão prontos para entreter através de histórias cômicas e trágicas que dialoguem com acontecimentos históricos de Jacareí.

ESPETÁCULO ATÉ QUANDO VOCÊ CABE EM MIM?
Com Pipa Produções
20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna | 14 anos
Sinopse: Em uma atmosfera que transita entre o real e o imaginário, quatro mulheres refletem sobre as angústias e os desafios da maternidade. O espetáculo propõe uma reflexão sobre o lado real da função materna nos dias de hoje.

Endereços abaixo:

• Parque da Cidade: Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 489 – Centro
  • Sala Mário Lago: R. Barão de Jacareí, 122 – Centro
  • Teatro Municipal Ariano Suassuna: Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino 3.595 – Parque dos Sinos