14º Encontro “Diálogos ProMEA em Ação” será na terça (29)

A Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, de Jacareí, realiza na próxima terça-feira (29), das 14h às 15h30, o “14º Encontro Diálogos do ProMEA em Ação”, de forma online. Quem quiser participar ou precisa de mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (12) 3953-6822, ou pelo e-mail do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) [email protected]. O link será enviado um dia antes do encontro.

O evento tem como objetivo apresentar, discutir e propor iniciativas e projetos colaborativos, visando a implementação do Programa Municipal de Educação Ambiental – ProMEA (Lei 6.229/2018). A iniciativa visa dar continuidade aos diálogos e reflexões coletivas sobre temas como coleta seletiva com qualidade, logística reversa, ações educativas de conscientização e sensibilização, entre outros temas, contando com diversos atores e segmentos do poder público, empresas, instituições e sociedade civil, envolvidos com as questões ambientais do município.

A diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Carolina Xavier, destaca o bom número de participantes das outras edições, de diferentes segmentos da sociedade. “Mesmo online, tem muita gente se interessando e vindo dialogar. Nossos encontros são abertos e acontecem uma vez por mês. É bom ver tanta gente envolvida, de forma colaborativa e compartilhada, pensando em uma Jacareí cada vez mais comprometida com o meio ambiente”, disse.

Para quem ainda não conhece o “ProMEA em Ação”

Se você realiza ações na área socioambiental ou se interessa por esta temática, é uma ótima oportunidade para conhecer e, junto com a Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental, pensar, refletir, elaborar, cocriar e desenvolver iniciativas, projetos e programas, compartilhando e utilizando sua experiência para propor soluções e melhores encaminhamentos para as questões ambientais da cidade.

Para quem já conhece o “ProMEA em Ação”

Continue participando de forma colaborativa e coletiva, ajudando a implementar a Educação Ambiental em diversos âmbitos e regiões da cidade, contribuindo para a transformação de hábitos e atitudes, para a sensibilização e conscientização das pessoas e, consequentemente, para a preservação do meio ambiente e o convívio equilibrado entre seres humanos e natureza.

Legenda: Núcleo de Educação Ambiental, localizado no Viveiro Municipal, e coleta seletiva