Combate ao Coronavírus em Jacareí – 18 de maio – Mais 2 óbitos confirmados, 103 casos e 53 recuperados

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Jacareí informa a confirmação de dois novos óbitos por Coronavírus (COVID-19) no município. Tratam-se de dois homens. O primeiro deles tinha 92 anos e faleceu em hospital público no dia 14 de maio. Ele tinha doença pulmonar crônica. O segundo tinha 66 anos e faleceu neste domingo (17 de maio), também em hospital público. Ele não tinha comorbidades.

Os sete óbitos anteriormente divulgados foram confirmados no dia 3 abril, no dia 22 de abril, dois no dia 24 abril, um caso no dia 4 de maio, um no dia 12 de maio e mais um caso no dia 14 de maio.

Quanto ao total de casos confirmados da doença, o número foi para 103 (eram 98 na sexta-feira). São 58 mulheres e 45 homens. Oito deles estão internados (dois em hospital público – sendo um em UTI –, e seis em hospital privado – sendo três em UTI). Até aqui, nove faleceram e 53 se recuperaram da doença (veja os detalhes destes números a seguir). Os outros 33 estão em isolamento domiciliar.

A faixa etária que predomina nos dados dos casos confirmados é a acima dos 45 anos, com 43 casos (42%), seguida da faixa entre 30 e 45 anos, com 42 casos (41%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 18 casos (17%). Quanto aos menores de 15 anos, não tem nenhum caso confirmado (0%).

Recuperados – A boa notícia de hoje é que das 103 confirmações, a Secretaria Municipal de Saúde informa que subiu para 53 o número de recuperados (eram 47 na sexta). Tratam-se das pessoas que testaram positivo para a COVID-19 e que se recuperaram, ou seja, encerrou-se o ciclo da doença para elas. Estas pessoas passaram pelo período de 14 dias e, tendo sido hospitalizadas ou não, estão em casa (seja porque não chegaram a ser internadas, seja porque tiveram alta).

O número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus) aumentou, novamente, nesta segunda, chegando a 320 (eram 304 na sexta-feira).

Os casos suspeitos (aguardando confirmação por exames) foram para 163 (eram 147 na sexta). Há, também, três casos de óbitos suspeitos da doença. Todos estes casos aguardam resultado dos exames já realizados.

Outros Números – São, hoje, 925 notificações, sendo 320 casos descartados, 159 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 180 em investigação (sintomas sendo monitorados por profissionais de saúde).

Bairros – Veja a lista da distribuição dos casos confirmados pelos bairros nesta segunda-feira: Jardim Santa Maria 10, Cidade Jardim 6, Villa Branca 5, Parque dos Príncipes 4, Parque Itamaraty 4, Vila Zezé 4, Jardim Santa Marina 4, Cidade Nova Jacareí 4, Centro 3, Igarapés 3, Jardim Bela Vista 3, Jardim Califórnia 3, Parque Califórnia 3, Jardim Colinas 3, Conjunto Habitacional Marinho 3, Jardim Didinha 3, Parque Santo Antônio 3, Bandeira Branca 2, Bandeira Branca II 2, Jardim Nova Esperança 2, Veraneio Irajá 2, Parque Meia Lua 2, Jardim das Indústrias 2, Vila Formosa 2, Altos de Santana 1, Bandeira Branca 1, Chácaras Guararema 1, Cidade Salvador 1, Jardim Flórida 1, Jardim Maria Amélia 1, Jardim Panorama 1, Jardim Paraíba 1, Jardim Pereira do Amparo 1, Jardim Terras de São João 1, Jd São Manoel 1, Jd São Miguel 1, Mirante do Vale 1, Parque Brasil 1, Santo Antônio da Boa Vista 1, São João 1, Veraneio Ijal 1, Vila Machado 1, Vila Romana 1, Vila Pinheiro 1, e Jardim Nova América 1.

Datas – Ainda sobre os 103 casos confirmados, as descobertas dos resultados se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31), em abril (dias 3, 8, 14, dois casos no dia 15, seis casos no dia 16, três casos no dia 17, três casos no dia 20, quatro casos no dia 22, um caso no dia 23, cinco casos no dia 24, três casos no dia 27, um caso no dia 28, quatro casos no dia 29, seis casos no dia 30), e em maio (dois casos no dia 2, um caso no dia 4, três no dia 5, quatro no dia 6, quatro no dia 7, cinco no dia 8, quatro no dia 11, dez no dia 12, sete no dia 13, quatro no dia 14, dez no dia 15, e mais 5 casos nesta segunda, dia 18).

Informação – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei