Agita Férias Verão levará crianças de Jacareí para o litoral

Programa é oportunidade para crianças conhecerem o litoral pela primeira vez

A Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí promoverá através do programa ‘Agita Férias Verão’, excursões para a praia de Tabatinga, em Caraguatatuba. O programa acontece entre 8 e 26 de janeiro.

As excursões sairão às 13h de Jacareí, retornando no outro dia às 19h. No total serão 375 crianças, de 9 a 14 anos, que frequentam regularmente alguma das modalidades de escolinhas de esporte da Prefeitura de Jacareí.

Além do passeio na praia, as crianças irão participar de atividades recreativas, cinema e um passeio ao museu, feito em parceria com a Fundação Cultural de Caraguatatuba.

O secretário de Esportes, Marcelo Fortes, reforçou a importância dessa viagem como incentivo à participação frequente nas escolinhas. “Pensamos na praia como um prêmio aos alunos que se destacaram ao longo do ano, participando das atividades esportivas promovidas pela prefeitura. Nosso objetivo é promover a socialização e a amizade entre as crianças. Sabemos que a região litorânea está muito próxima de nós, mas muitas crianças não conhecem o mar. É muito gratificante proporcionar isso a eles”, explicou.

A secretaria promoverá vídeos ao vivo, às 9h e 19h, na página da Prefeitura de Jacareí, para que os pais possam acompanhar a rotina dos filhos que estarão na viagem.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)