Workshop reúne trompetistas da região no EducaMais Jacareí

Músico Clóvis Beltrami é um dos palestrantesO EducaMais Jacareí recebe neste domingo (7) o 2º Workshop de Trompetes do Vale. Para o evento, foram convidados o mestre em trompete Clóvis Beltrami e o coach Felipe Andrews.

As inscrições antecipadas podem ser feitas, gratuitamente, pelo e-mail: [email protected]. Também serão aceitas inscrições no dia, se houver vagas. “Por isso, orientamos os participantes a fazer a inscrição até sexta-feira (5) para garantir a vaga”, ressalta o músico Raphael Felipe, um dos organizadores do evento, em parceria com Anderson Delavequia.

Raphael Felipe, explica que a ideia de realizar um workshop de trompetes nasceu da necessidade de fomentar a cultura da música instrumental na cidade e região. “A ideia veio logo após participarmos do Jazz Trumpet SP. Fomos inspirados a desenvolver esse projeto, de cursos tão específicos, para instrumentistas em nossa cidade, que historicamente é famosa pelos artistas musicais”, revela.

O workshop conta com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu e do Instituto de Arte e Cultura Maestro Mauro Messias Bueno.

Mestre e coach – Clóvis Beltrami (foto) é mestre em Trompete pela Unicamp e primeiro trompista da Sinfônica de Campinas desde 1985, considerado um dos mais importantes professores da atualidade voltado ao ensino pedagógico musical. Beltrami irá ministrar o workshop no período da manhã. Já o músico Felipe Andrews é formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, com experiência em didática para formação, musicalização, percepção musical até a prática de instrumento. Andrews ministra o workshop no período da tarde.

Serviço – 2º Workshop de Trompetes do Vale, domingo (7), das 9h às 16h30 – Auditório Paulo Freire do EducaMais Jacareí – Av. Davi Monteiro Lino, 3595. Entrada gratuita.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto:Divulgação)