Volta às aulas será de forma remota, em 8 de fevereiro, com previsão de aula presencial somente após vacinação dos profissionais de Educação

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que o início das atividades escolares na rede municipal ocorrerá de forma remota para todos os alunos, no dia 8 de fevereiro. Já as atividades presencias estão previstas para março, e ficam condicionadas a dois aspectos essenciais:

– avanço e permanência do município na Fase Amarela do Plano São Paulo;

– Vacinação dos profissionais de Educação.

A secretária de educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, detalha: “Durante o mês de fevereiro serão realizadas ações de acolhimento para estabelecer vínculos e repassar orientações aos responsáveis, mediante agendamento nas unidades escolares.”

O retorno presencial dos alunos ocorrerá de forma escalonada. Primeiramente, com o Ensino Fundamental I e EJA (Educação de Jovens e Adultos); seguido da Educação Infantil e, por último, as Creches Municipais. O detalhamento e as orientações específicas serão repassados por meio das EMEIs, EMEFs e Creches a partir de 3 de fevereiro.

Legenda: Unidade Municipal de Ensino Fundamental Sílvio Silveira; Escola Municipal de Educação Infantil do Rio Comprido