Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

No próximo dia 5 de fevereiro, os 21.447 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltarão às aulas. Os 927 professores efetivos, distribuídos entre as 80 unidades educacionais do município, recepcionarão os estudantes para o início do primeiro semestre de 2017.

Entre os dias 2, 14, 15 e 16 de fevereiro, acontece em todas as unidades escolares o planejamento nas escolas. De acordo com a Secretaria de Educação, é nesse momento que cada escola contará com sua equipe gestora e seus professores, que juntos irão iniciar os estudos para a construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) e o plano semestral para 2018.

Na última quinta-feira (1º), cerca de 1.400 professores, equipes gestoras das escolas e técnicos da Rede Municipal de Ensino, se reuniram para a abertura do ano letivo de 2018, onde debateram sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é um documento que tem por objetivo nortear o que é ensinado nas unidades escolares em todo o país, englobando as fases da educação básica, desde a educação infantil até o final do Ensino Médio.

Escolas da Rede Municipal de Ensino:

24 EMEF’s;

24 EMEI’s;

07 EMEIF’s;

11 Creches Municipais;

14 Creches Conveniadas;

07 EducaMais (atividades esportivas e culturais à comunidade e alunos);

10 EJA (Educação de Jovens e Adultos).

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)