Evento contemplou acolhimento de auxiliares, estagiários, professores e gestores da rede

A abertura do ano escolar foi marcada por uma grande recepção aos profissionais da rede de ensino nesta segunda (3) e terça-feira (4), em Jacareí. Foram mais de 1.000 profissionais, entre auxiliares, estagiários, professores e gestores da rede, recebidos com uma programação especial, no Complexo Educacional Paulo Freire.
No primeiro dia de evento, foram recebidos diretores e vice-diretores, auxiliares de educação infantil, professores readaptados, professores em restrição laboral, oficiais e agentes de serviços municipais e estagiários. Já no segundo, marcaram presença coordenadores de creches, EMEIs, EMEFs e EMEIFs, assim como professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos), do POA (Programa de Oficina de Aprendizagem), professores do ensino infantil e fundamental, professores de atendimento educacional especializado, Educação Física e Arte.
Em ambos os dias, a programação abordou orientações importantes sobre o início do ano letivo, contou com apresentações sobre comunicação humanizada e com toda a descontração do ator Mário Neto com a personagem “Professora Claudete”. Foram recebidos, ainda, profissionais do Sesi que atuam com projetos de robótica no município e representantes do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), do Sebrae.
“Estamos animados para entregar um ano letivo muito especial às crianças e, para isso, todos os nossos profissionais precisam saber que podem contar a equipe gestora da Secretaria de Educação. Queremos que todos sintam-se bem-vindos e empolgados com esse retorno”, afirmou a secretária de Educação, Danielli Villar.
Retorno às Aulas
Depois da recepção dos profissionais da educação, pais e alunos terão acolhimento nas creches e escolas, de quarta-feira (5) a sexta-feira (7). O objetivo é que se familiarizem com os novos profissionais e com a unidade escolar. O início das aulas de maneira regular, sem a presença dos pais, será em 10 de fevereiro.
Confira a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/


