Volta às aulas com escola nova no Santo Antônio da Boa Vista, em Jacareí

Escutar áudio do texto
Elaine Aparecida de Godoy Lima, mãe de Letícia

“Cada um estudava num local, e precisava de ônibus escolar. Agora é mais seguro, e eu posso levar e buscar. É muito mais perto”, conta, animada, Laiane Aparecida Vicente, mãe dos alunos Rafael Henrique Vitoriano, de 4 anos, e Victor Miguel Vitoriano, de 10 anos. A alegria dela e de tantos outros pais/responsáveis e alunos é com a nova escola municipal inaugurada no último sábado (5), no bairro Santo Antônio da Boa Vista (Rua Rômulo Rossi, 679).

A unidade foi entregue pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de autoridades municipais, equipe de gestão da escola, além de pais/responsáveis, alunos e moradores do bairro.

Durante o evento, foram seguidos todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. A escola recebeu o nome de EMEIF “Adelia Pereira Braz Rossi”, em homenagem à professora Adélia, que mesmo tendo nascido em Penápolis e morado em Caraguatatuba, foi em Jacareí que ela formou família e se tornou conhecida como uma das mais queridas professoras primárias de sua época. Na cerimônia foi feita uma homenagem à família da professora.

Elaine Aparecida de Godoy Lima, mãe de Letícia de Oliveira Godoy, de 7 anos, também estava entusiasmada com o novo espaço. “É uma escola linda e fica no bairro. Minha filha está feliz! ”. Já Clóvis Masson, professor de arte e muralista responsável pelo projeto do muro, também ficou contente com a empolgação das pessoas que apreciavam sua pintura, feita em 40 dias. “Eu escolhi retratar uma menina, a Liz, que é aluna da rede pública. E, daí, ampliei e fiz o caminho, a trajetória dela. O caminho pode ser pelo conhecimento, pela arte, pela educação”, disse. Este é o quarto mural feito por ele.

Volta às Aulas!

As aulas na nova unidade começaram nesta segunda-feira (7) junto ao ano letivo de toda a rede municipal. A escola tem capacidade para atender até 770 alunos de Educação Infantil (Pré I e Pré II), e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em dois períodos – manhã e tarde. A escola conta com 11 salas de aula, além de uma sala de informática, uma de leitura, uma sala multiuso e uma quadra poliesportiva.

Legenda: Inauguração da EMEIF “Adelia Pereira Braz Rossi”, que contou com a presença de pais, alunos e autoridades municipais

https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720296516521