Você conhece as atividades do EducaMais?

Você conhece as atividades oferecidas pelos oito EducaMais em Jacareí? O programa, que consiste em um amplo projeto de educação, cultura, esporte e lazer, atende professores e alunos da rede municipal de ensino e à comunidade, visando o desenvolvimento humano e social, com o objetivo de levar ações desenvolvidas nos espaços assim denominados, instalados em locais estratégicos da cidade.

Os cursos e horários disponíveis podem ser acessados na secretaria dos próprios EducaMais. Confira o endereço e o que funciona em cada espaço:

EducaMais Lamartine – Endereço: rua Capitão João José de Macedo, Centro, Telefone: 3951-5286.

Infraestrutura: Funciona a EMEF Prof. Lamartine Delamare, 15 salas de aula para cursos de qualificação, sendo que duas são equipadas para cabeleireiro e panificação entre outros.

EducaMais Parque Santo Antônio – Endereço: rua dos Hibiscos, 580, Telefone: 3953-5197

Infraestrutura: Duas quadras poliesportivas, um campo de areia, pista de caminhada, local para prática de skate, vestiários masculino e feminino, quiosques, arena de teatro ao ar livre.

Atividades: Ginástica, Lian Going, Dança, Judô, Futsal, Ballet e Caminhada.

EducaMais Jardim Paraíso –  Endereço: rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211, Telefone: 3951-9689

Infraestrutura – funciona a EMEF Conceição Aparecida Magalhães Silva (integral) e quadra poliesportiva.

Atividades: Futsal, Judô, Vôlei, Lian Going, Dança, Informática Básica.

EducaMais Centro – Endereço: rua Alfredo Schurig, 20, Telefone: 3953-5080.

Infraestrutura: quadra poliesportiva, piscina aquecida, auditório, telecentro.

Cursos: Xadrez, Tênis de Mesa, Taekwondo, Ginástica, Hidroginástica, Natação, Basquetebol.

EducaMais São João – Endereço: rua Chiquinha Schurig, 169, Telefone: 3953-7014.

Infraestrutura – Funciona a creche municipal São João, três piscinas (para adultos e crianças), salão e um ginásio de esportes.

Cursos:  Ginástica, Ritmos, Judô, Taekwondo, Vôlei, Handebol, Futsal, Bocha Adaptada e Basquete.

EducaMais Esperança – Endereço: avenida Lucas Nogueira Garcez, 395, Telefone: 3956-4530.

Infraestrutura – Creche, EMEI e EMEF integradas, Biblioteca, Ginásio poliesportivo coberto, Campo de futebol society, Pista de caminhada, Playground.

EducaMais Parque Meia-Lua – Endereço: rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, n° 151, Parque Meia-Lua, Telefone: 3953-6537.

Infraestrutura – CEU, EMEI Antônio Joaquim Mesquita e EMEF Beatriz Junqueira, Biblioteca, Teatro, Quadra poliesportiva, Pista de Skate.

Atividades: Aulas de Jazz, Ballet clássico, Ginástica, Caminhada, Alongamento, Lian Gong, Artesanato, Bordado, Confecção de embalagem, Confecção de bonecas, Pintura em tecido, Taekwondo, Futsal masculino, Futsal feminino, Voleibol, Oficina de Hip Hop, Oficina de fotografia, cursos profissionalizantes como Informática Básica, Assistente administrativo e Pequenos reparos.

EducaMais Jacareí – Endereço: Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595, Telefone: 3955-9500.

Infraestrutura – Funciona a Creche Municipal Jacareí, Centro de Formação de Professores com 14 salas multiuso, Sala Ariano Suassuna para 700 pessoas, hall para exposições, sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, pista de skate.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)