“Viver o Viveiro” terá atividades gratuitas neste domingo (10), com destaque para recepção da 4ª Caminhada do Dia da Mulher

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar do “Viver o Viveiro”, neste domingo (10), entre 8h e 16h, no Viveiro Municipal Seo Moura (Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande).

Além das 8h de atividades gratuitas, o espaço será o ponto de chegada da 4ª edição da Caminhada da Mulher, com o tema “Respeito é tudo”. A concentração será a partir das 7h30, no bolsão de estacionamento da Câmara Municipal, com saída às 9h, sentido Viveiro Municipal, para uma grande celebração.

Vale destacar que, embora gratuitas, algumas atividades necessitam inscrições, que podem ser feitas 15 minutos antes de cada uma delas, no local.

Confira, a seguir, a programação deste domingo (10), sob a responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação.

•          8h: Abertura

•          8h às 15h30: Jogos e Brincadeiras

•          8h às 15h30: Trilha Autoguiada (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          8h15: Trilha Guiada (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          9h: Yoga, com Monique Brum

•          10h: Trilha Guiada (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          10h: Recepção da 4ª Caminhada do Dia da Mulher

•          10h30: Doação de mudas

•          11h: Oficina Pintura coletiva, com Fátima Moraes

•          13h30: Trilha Guiada – Bingo da natureza (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          14h: Oficina: Vaso auto irrigável, com equipe Suinã

•          15h: Doação de mudas

•          15h: Trilha Guiada – Encontre sua árvore (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          16: Encerramento

Recomendações para as trilhas:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água.

– É proibida a entrada de animais.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí