“Viver o Viveiro” terá 8 horas de atividades gratuitas neste domingo (12), no Viveiro Municipal de Jacareí

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar do “Viver o Viveiro”, neste domingo (12), no Viveiro Municipal Seo Moura. Serão 8 horas de atividades gratuitas, entre 9h e 17h.

O espaço fica aberto ao longo do dia, para receber os amantes da natureza. Dentro do cronograma, algumas atividades necessitam de inscrição prévia, que pode ser feita diretamente no local, 15 minutos antes de cada uma delas.

A programação é de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação. O Viveiro Municipal fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande.

Confira, a seguir, mais detalhes para este domingo (12):

• 9h: Abertura
  • 9h às 16h30: Jogos e brincadeiras
  • 9h às 16h30: Trilha autoguiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 9h: Yoga, com Monique Brum
  • 9h15: Trilha guiada: Leitura da paisagem (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 10h: Oficina: Pincéis naturais, com Fátima Moraes
  • 11h: Trilha guiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 11h30: Doação e troca de mudas
  • 14h: Trilha guiada: Que animal sou eu? (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 15h: Oficina: Bola de sementes, com Equipe Suinã
  • 15h30: Trilha guiada: Bola de sementes (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 16h: Doação e troca de mudas
  • 17h: Encerramento

Recomendações para as trilhas:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água.

– É proibida a entrada de animais.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí