Jacareí celebra o Dia da Padroeira da cidade, Imaculada Conceição, nesta sexta-feira (8) e, aproveitando o feriado, o Viveiro Municipal “Seo Moura” abre as portas para uma edição especial do “Viver o Viveiro”. Além disso, no domingo, tem a edição regular do projeto, também com muita diversão.

“São dois momentos de muita troca e pensados para oferecer mais opções de lazer para a população, aproveitando o calor, o feriado e o domingo. O viveiro estará aberto para todos curtirem a natureza e bons momentos”, convida a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Carolina Xavier.

Tanto na sexta-feira (8) quanto no domingo (10), serão oito horas de atividades gratuitas, incluindo as tradicionais trilhas educativas ecológicas, jogos, brincadeiras e vivências, e a doação de mudas medicinais e aromáticas.

Já os detalhes de cada data podem ser conferidos a seguir, em edições planejadas pela Secretaria do Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí. A programação é de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação, frutos da assinatura de termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o instituto.

Sexta-feira, 8 de dezembro, entre 9h e 17h:

9h às 16h30 – Trilha Autoguiada (*uso obrigatório de sapato fechado)

9h às 16h30 – Jogos, Brincadeiras Ecológicas e Vivências na Natureza

9h15 – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

10h – Oficina – Taipa de Mão e Bioconstrução com a Equipe Suinã

11h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

11h30 – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas

14h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

15h – Oficina – Bomba de Sementes com Equipe Suinã

15h às 16h30 – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

16h – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas

17h – Encerramento

Domingo, 10 dezembro, entre 9h e 17h:

9h às 16h30 – Trilha Autoguiada (*uso obrigatório de sapato fechado)

9h às 16h30 – Jogos, Brincadeiras Ecológicas e Vivências na Natureza

9h15 – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

10h Oficina – Confeccionando Mãos que Oferecem com Fátima

11h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)

11h30 – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas

14h Trilha – Vivências na Natureza (*uso obrigatório de sapato fechado)

15h Oficina – Móbile Natural com Fátima

15h Trilha – Vivências na Natureza (*uso obrigatório de sapato fechado)

16h – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas

17h – Encerramento

O Viveiro Municipal “Seo Moura” fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande. Para fazer as trilhas, é preciso usar repelente, tênis, calça comprida e boné. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade.

Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

Legenda: Viver o Viveiro em dose dupla! Nesta sexta-feira (8) e neste domingo (10) têm programação gratuita no Viveiro Municipal de Jacareí