‘Viver o Viveiro’ acontece neste domingo (30) com uma programação diversa para todos os públicos

Os amantes da natureza já têm lugar garantido no próximo domingo (30) com a programação de mais uma edição do “Viver o Viveiro”, da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, no Viveiro Municipal Seo Moura, das 9h às 17h. Para quem busca momentos de relaxamento e harmonia, o evento estará com diversas atrações para todos os públicos.

Serão oito horas de atividades gratuitas, incluindo aula aberta de yoga, sarau interativo, trilhas educativas ecológicas, jogos, brincadeiras e vivências, oficina de percussão, exposição sensorial e apresentação musical com a banda Voadora do Saci, além da tradicional doação de mudas medicinais e aromáticas. “Será mais um dia de muita diversão”, afirma a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Carolina Xavier.

Confira toda a programação do “Viver o Viveiro”:

• 9h – Trilha Ecológica Educativa (2,5 km) – uso obrigatório de sapato fechado
  • 9h às 16h30 – Jogos Ecológicos, Brincadeiras tradicionais e Vivências na Natureza
  • 10h –  Aula Aberta de Yoga com Danielle Gonçalves @flordavidayoga
  • 11h – Trilha Ecológica Educativa (2,5 km) – uso obrigatório de sapato fechado
  • 11h30 – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas
  • 13h – Sarau Interativo, Exposição Sensorial e Oficina de Percussão com a Banda Voadora do Saci “Homenagem a Chico Science”
  • 14h – Show – Banda Voadora do Saci “Homenagem a Chico Science”
  • 16h – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas
  • 17h – Encerramento

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande. Para fazer as trilhas, é preciso usar repelente, tênis, calça comprida e boné. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade.

Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

Legenda: ‘Viver o Viveiro’ leva cultura e vivências ecológicas para o público, no Viveiro Municipal