A Sala Mário Lago, em Jacareí, recebe nos dias 3, 4, 10 e 11 de fevereiro, das 19h às 21h30, a vivência teatral “O teatro como curativo poético”, uma proposta artística que convida o público a experimentar o teatro como espaço de expressão, escuta e cuidado.
A atividade é gratuita, voltada a pessoas a partir de 16 anos, não exige experiência prévia em teatro e oferece 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas por formulário online, clicando aqui.
O teatro como espaço de encontro, escuta e criação
A vivência propõe experiências extracotidianas por meio da prática teatral, com foco no encontro com o próprio corpo, na imaginação e na expressão artística. A cena é apresentada como um espaço seguro e delimitado, onde os participantes podem dar voz a diferentes personagens e papéis sociais que fazem parte de suas vivências.
Por meio do jogo teatral, a proposta estimula a criação, a escuta e a experimentação, favorecendo o contato com diversas personas de forma livre e consciente. A vivência aposta no potencial terapêutico e revigorante do teatro, sem caráter clínico, valorizando o aspecto lúdico e coletivo da experiência.
O objetivo é ampliar o estado de alegria dos participantes, mobilizando corpo, pensamentos, sensações e emoções em uma ação afastada das exigências da vida adulta, estimulando a presença, a imaginação e o compartilhamento de experiências em grupo. Os encontros acontecem na Sala Mário Lago, localizada na Rua Barão de Jacareí, 122, no Centro de Jacareí.
A vivência integra o projeto Sobre Crianças, Sonhos e Quintais, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Jacareí, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 98833-4541.
