Viveiro Municipal recebe Festival da Primavera neste domingo (17)

Uma das atrações da Secretaria de Meio Ambiente para celebrar a chegada da estação das flores será realizada neste domingo (17) no Viveiro Municipal “Seu Moura”. Toda a população está convidada para aproveitar a programação especial deste dia e também no dia 24, no Parque da Cidade.
Nos dois domingos será realizado o Festival da Primavera, com prática de Yoga, feira de artesanatos, alimentação vegana, teatro infantil e diversos shows.
Confira a programação completa:
Dia 17 – Viveiro Municipal “Seu Moura” – Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro.
8h30 – Prática de Yoga;
9h – AgroVeg – Feira de artesanatos e alimentos veganos;
10h – Oficina musical “Canto e Criação de Paisagens Sonoras” com Rick Solar;
12h – Apresentação musical “Contos e Cantos do Folclore Brasileiro” com Paulo Esper;
13h30 – Apresentação musical “Cantos à Vida” com Rick Solar;
15h – Apresentação musical com Udiyana Bandha.

Dia 24 – Parque da Cidade (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, na região central)
11h – Plantio de árvores;
15h – Apresentação teatral “Vamos salvar o planeta!” com o Grupo Perfectto Projetos;
17h – Apresentação musical com João de Barro.
A Secretaria de Meio Ambiente está iniciando a produção de mudas e o plantio de flores e novas árvores em diversos pontos do município, começando pelos Parques da Cidade e dos Eucaliptos. Até o final do mês, o complexo da Fundação Cultural de Jacarehy será repaginado, em um trabalho que seguirá até o final do ano, contemplando em seguida o Paço Municipal, a Praça do Rosário e a Praça Conde Frontin.
Exposição – A partir do dia 21, Dia da Árvore, o Parque da Cidade recebe também, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, a Exposição da Primavera, com trabalhos do fotógrafo jacareiense Jarbas Mattos.
Também para completar a celebração, será realizado o Passeio Ciclístico da Primavera, em parceria com as secretarias de Esportes e Mobilidade Urbana e que ocorrerá no domingo (24), a partir das 9h, com partida e chegada no Parque da Cidade.
(Marta Fernandes/PMJ- Foto: Cristina Reis/PMJ)