Viveiro Municipal estará aberto para visitação neste sábado (10)

Escutar áudio do texto

O Viveiro Municipal de Jacareí (localizado a cinco minutos do Centro, na Estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande) estará aberto para visitação no próximo sábado (10), das 9 às 16 horas. A iniciativa faz parte da Semana Integrada do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, com várias atividades até domingo (11).

 

Serão montados grupos para uma trilha de contemplação no local, para que as pessoas possam conhecer o Viveiro e o trabalho que foi iniciado em janeiro deste ano, de limpeza e revitalização em seus 600 mil metros quadrados. A secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques garante que será “uma oportunidade para que as pessoas visitem e conheçam um pouco deste trabalho árduo de recuperação daquele espaço”.

A secretária destacou ainda que o gerente do Viveiro, Marcos Avlis iniciou um trabalho de acessibilidade no local, inclusive algumas rampas para cadeirantes e deficientes visuais. Para aprimorar essa ação, o gerente está fazendo há dois meses na Biblioteca Municipal, um curso para conhecer as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência visual no dia a dia. “Já para quem pratica esporte de aventura, o Viveiro poderá ser muito bem aproveitado”, ressaltou Rossana.

No sábado haverá ainda duas palestras, uma às 10 horas e outra às 14 horas, sobre Plantas Medicinais, um trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde.

O gerente Marcos Avlis convida toda a população para prestigiar essa primeira visita ao Viveiro e contemplar a maravilhosa área verde. “Quem vier pode conferir o Casarão Centenário, o Caminho das Borboletas, o Anfiteatro, a Trilha das Águas, a Catedral, a Ponte Pau-Brasil, Arena Brasileira e Casa do Saci”. Existem vários outros ambientes, tão bonitos quantos estes, que poderão ser contemplados em outra ocasião, por meio de agendamento prévio”.

Avlis orienta ainda as pessoas que vierem conhecer o viveiro que coloquem calça comprida, sapato fechado e camiseta com manga. Outra dica importante é o uso de repelente.

Viveiro - Foto Divulgação (1)

(Marta Fernandes/PMJ – fotos Divulgação)