Viveiro Municipal de Jacareí tem programação diversa e gratuita, todos os domingos. Veja a programação desta edição (29)

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ recebe mais uma edição do “Viver o Viveiro”, neste domingo (29). A opção de lazer é gratuita, das 9h às 17h, e oferece uma conexão dos visitantes com a natureza, durante oito horas de atividades, incluindo trilhas ecológicas que é um modelo de turismo sustentável.

O mês de outubro marcou, ainda o primeiro mês em que o espaço esteve aberto para visitação todos os domingos, de forma ininterrupta, com práticas especialmente planejadas pelo Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação. “Estamos muito felizes com os resultados desse primeiro mês de ‘Viver o Viveiro’. Esperamos que cada vez mais pessoas venham desfrutar conosco, curtir a fauna e a flora, em plena região central de Jacareí”, convida Carolina Xavier, diretora de Educação Ambiental e Sustentabilidade.

A recomendação para quem for aproveitar o Viveiro Municipal é usar calças compridas, calçados fechados e/ou apropriados para práticas de atividades físicas, repelente, protetor solar e garrafinha de água. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade.

Confira, a seguir, a programação completa da edição deste domingo (29):

• 9h às 16h30: Trilha Autoguiada
  • 9h às 16h30: Jogos e Brincadeiras
  • 9h15: Trilha Ecológica
  • 9h30: Atração Cultural “Colcha de Retalhos”
  • 10h: Aula aberta de Yoga
  • 11h: Trilha Ecológica
  • 11h30: Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas
  • 13h: Atração Cultural “Vertentes do Samba”
  • 15h: Oficina – Arte Natural: Colagem e Desenhos
  • 14h: Trilha Ecológica
  • 16h: Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas
  • 17h: Encerramento

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39 no bairro Campo Grande. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

Legenda: Viveiro Municipal de Jacareí tem programação diversa e gratuita, todos os domingos