Viveiro de Jacareí oferece 30 espécies diferentes de mudas de plantas medicinais para doação

Escutar áudio do texto

Conhecido pela integração entre os munícipes e a flora local, o Viveiro Municipal Seo Moura, de Jacareí, tem disponível, atualmente, mil mudas de plantas medicinais diversas para doação, com ampla variedade de espécies, somando mais de 30 variedades.

As doações acontecem no próprio viveiro, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h e os munícipes podem retirar até duas mudas por dia, mediante apresentação de documento com foto e comprovante de residência.

“Um dos meios de ampliar as práticas de educação ambiental, em Jacareí, é por meio da doação de mudas de plantas medicinais, aromáticas e comestíveis. Incentivamos o cultivo do verde, sem esquecer da alimentação saudável e da própria sabedoria popular que é resgatada através dos chás que podem ser feitos com as mudas que ofertamos”, explica Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí.

Confira as mudas que estão disponíveis atualmente:

Alecrim; Anador; Atroveram; Alfazema; Arnica; Arruda; Babosa; Bálsamo; Boldo; Cânfora; Capim-santo; Capuchinha; Carqueja; Cavalinha; Citronela; Guaco; Hortelã; Levante; Macelinha; Malva cheirosa; Malvarisco; Manjericão; Melissa; Ora-pro-nóbis; Orégano; Peixinho; Terramicina; Poejo; Sálvia; Tomilho.

Serviço – Doação de mudas de plantas medicinais

Entre segunda e sexta-feira, das 8h às 16h

Viveiro Municipal Seo Moura

Estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande

Informações pelo telefone (12) 3953-6822 e/ou e-mail [email protected]

Legenda: 30 espécies diferentes de mudas de plantas medicinais estão disponíveis para doação, no Viveiro Municipal Seo Moura