Virada da Mobilidade promove ações de inovação e conscientização no trânsito de Jacareí

Escutar áudio do texto

Repensar a cidade em que vivemos, transformar os espaços e suas relações humanas e dialogar com a comunidade por meio de teatro, palestras, campanhas educativas, experimentos sociais e passeios ciclísticos. Estes são os objetivos da “Virada da Mobilidade”, promovida pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir de segunda-feira (18).

A abertura do evento será no Educamais Jacareí, às 19h, com a palestra “Transformação Urbana Cidadã”, de Lincoln Paiva. O palestrante é presidente do Instituto Mobilidade Verde, conselheiro de políticas urbanas da cidade de São Paulo e membro da comissão de paisagem urbana de São Paulo, mestre em arquitetura e urbanismo, especialista em planejamento e gestão de cidades e professor de mobilidade e transportes sustentáveis.

O secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, disse que ouvir a população sobre a mobilidade local é um dever diário. “Aprender em conjunto com palestras e especialistas é uma rica oportunidade cidadã que merece ser desfrutada por todos que se interessam pela evolução da cidade”.

As atividades seguem até o dia 25 de setembro com diversas ações espalhadas pela cidade. Na terça-feira (19) acontece Blitz Educativa sobre a implantação da “Rota de Cargas Pesadas” no município, além de teatro infantil “Trânsito e Eu”, às 14h, na sala Mário Lago, no Pátio dos Trilhos, centro. E às 19h, diálogo participativo sobre o `Plano Cicloviário Municipal’, na Biblioteca da Fatec de Jacareí, na avenida Faria Lima, 155, Jardim Santa Maria.

No sábado, dia 23, às 9h, será realizado um passeio na nova ciclofaixa. A saída será do Parque da Cidade, passando pelo Educamais Jardim Paraíso e retornando ao Parque.

 Confira aqui programação completa da “Virada da Mobilidade”.

(Luciana Valadares/PMJ –Fotos: Alex Brito/PMJ)