Villa Branca recebe mais de 200 novos pontos de iluminação em LED

Escutar áudio do texto

Localizado em região cercada de diversos condomínios e empresas, o bairro Villa Branca acaba de receber, aproximadamente, 225 pontos de iluminação em LED, substituindo as antigas luminárias de vapor de sódio. Na prática, a mudança representa 400% de melhoria na iluminação e 40% em economia aos cofres públicos, segundo estudo da Secretaria de Infraestrutura de Jacareí.

As vias contempladas cortam o bairro e servem de circulação para pedestres e veículos, diariamente. A Avenida das Letras, a Avenida das Notas e a Estrada do Limoeiro, na região do Villa Branca, estão com as novas luminárias.

As mudanças na iluminação da cidade pela tecnologia em LED vêm ocorrendo de forma gradual. O bairro Vila Ita e o Jardim do Marquês também já foram contemplados. Além disso, Jacareí também recebeu, recentemente, projeto da EDP, que faz a distribuição elétrica no Vale do Paraíba, com previsão de substituir 476 luminárias comuns por LED.

“Trata-se de eficiência, sustentabilidade e economia. É uma cidade mais iluminada, com respeito ao dinheiro público”, explica Fernando Massari, secretário de Infraestrutura de Jacareí.

Legenda: Vias do bairro Villa Branca já estão com nova iluminação, em LED