Vila Garcia é o campeão do Jacarezão e Sport Internacional vence o municipal de base

O Vila Garcia conquistou o 6º título do Campeonato Municipal de Futebol Amador “Jacarezão” no domingo (19), ao derrotar o 22 de Abril nos pênaltis por 5X3. No tempo normal, o placar foi 0X0. Segundo o presidente do clube, Eduardo de Araújo, o Duda, depois de 14 anos, a espera finalmente acabou. “Estávamos esperando esse título desde 2004”, disse. O Vila Garcia já disputou sete finais do Jacarezão e a conquista do primeiro título foi em 1998.

O domingo também foi de decisão para as equipes sub-13 no 24º Campeonato Municipal de Categorias de Base, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação. O Sport Internacional garantiu o título de campeão, ao derrotar o Bora Bora nos pênaltis por 4X3, após o empate por 0X0 no tempo normal. A disputa do terceiro lugar também foi decidida nos pênaltis: Projeto Girinos 4 X 3 Projeto Paraíso. O Artilheiro do campeonato foi o jogador Marcos Rivelino (Sport Internacional) com 10 gols.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes, o Campeonato Municipal cumpriu seu principal objetivo que é promover a cidadania por meio da prática esportiva, com foco na revelação de novos talentos. “A base é a sustentação para nossas equipes no futuro, acreditamos nisso. Somos responsáveis, também, pela formação do caráter dessas crianças, e tentamos fazer isso por meio do esporte, seja na base ou com o público adulto”, comenta.

Fortes destacou ainda o “grande público” presente nas finais do Jacarezão e do Municipal de Base, com um público estimado em 3 mil pessoas, no Campo da Pedreira, no distrito Parque Meia-Lua . “Os times deram um show. Finalizamos com chave de ouro”, ressalta o secretário.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)