Vigilância à Saúde realiza visita a residências para ações de combate ao Aedes aegypti

Escutar áudio do texto

400Equipes da Vigilância à Saúde realizam neste sábado (30) visitas domiciliares no Jardim Flórida para orientar moradores do bairro na identificação de focos e prevenção de criadouros do mosquito Aedes aepypti, transmissor de doenças como a Dengue, a Febre Chikungunya e a Zika.

No sábado passado (23), os agentes da Vigilância à Saúde visitaram mais de 170 casas no Jardim Flórida, para vistoria de possíveis focos do mosquito, e encontraram 145 domicílios sem pessoas presentes no momento da visita. A ação de amanhã tem como objetivo visitar estas residências para alertar os moradores. As visitas serão feitas entre 8h e 14h.
As equipes também realizaram no último dia 23, na região do Mercado Municipal, a distribuição de material com orientações sobre o combate ao mosquito.

As ações da Vigilância à Saúde fazem parte de Campanha de Mobilização Social no Estado de São Paulo para o combate ao mosquito Aedes aegypti. A campanha, definida pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) tem como tema “Todos juntos contra o Aedes aegypti”.
O trabalho de orientação e alerta à sociedade será feito por profissionais da Secretaria de Saúde do município.

(Secretaria de Comunicação Social/PMJ)