Vigilância à Saúde orienta sobre o combate ao Aedes aegypti e doenças como Dengue e Zika

Neste sábado (23) equipes da Vigilância à Saúde trazem para Jacareí a Campanha de Mobilização Social no Estado de São Paulo para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, a Febre Chikungunya e a Zika.

A Secretaria de Saúde de Jacareí realizará uma panfletagem na região do Mercado Municipal, na rua Dr Lúcio Malta, com orientações sobre o combate ao mosquito e também sobre doenças como a Zika, relacionada à ocorrência de microcefalia.  A ação no Mercado será feita entre 8h e 10h. Também amanhã será feita uma operação porta a porta no Jardim Flórida, entre 12h e 14h, para orientar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A campanha, definida pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) tem como tema “Todos juntos contra o Aedes aegypti” e será realizada primeiramente na região do Mercado Municipal, que é um local de grande movimentação de pessoas, e no Jardim Flórida como primeiro bairro a receber agentes de saúde alertando sobre os cuidados para evitar a proliferação de focos de criadouros do mosquito transmissor das doenças.

O trabalho de orientação e alerta à sociedade será feito por profissionais da Secretaria de Saúde do município. (Secretaria de Comunicação/PMJ)