Vigilância em Saúde, em parceria com a Guarda Civil Municipal, realiza operação de orientação e fiscalização de comércios em Jacareí

Escutar áudio do texto

Com todo o Estado na Fase Emergencial do Plano São Paulo, ação tem objetivo de conscientizar os comerciantes sobre a importância de seguirem todos os protocolos de segurança

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, deu início, nesta quinta-feira (18), a uma operação de conscientização, orientação e fiscalização de comércios em Jacareí. A ação é uma parceria com as Secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão e de Mobilidade Urbana.

Com todo o Estado na Fase Emergencial do Plano São Paulo de contingência do Coronavírus, o objetivo da operação é conscientizar os comerciantes de Jacareí (aqueles que podem funcionar neste período), a seguirem todos os protocolos de segurança estabelecidos.

“Nosso foco principal é orientar aqueles que podem funcionar nesse período para que sigam todas as recomendações, garantindo a segurança dos funcionários e clientes. Temos apoio da GCM e, se necessário, faremos autuações”, explica Fábio Prianti, Diretor de Vigilância em Saúde de Jacareí.

A operação deve seguir até o final de março, em diversas regiões da cidade. Em caso de denúncias sobre comércios em situação irregular ou aglomerações, ligue 153.