Vigilância em Saúde de Jacareí fiscalizou 18 bairros e um total de 82 estabelecimentos no feriado de Corpus Christi

Escutar áudio do texto

Foram 76 estabelecimentos orientados, quatro autuados e dois interditados

A fiscalização em estabelecimentos comerciais e em feiras livres foi intensa no feriado de Corpus Christi em Jacareí. A Prefeitura, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou fiscalizações nos dias 3, 4 e 5 de junho. As ações foram realizadas em horários alternados (manhã, tarde e noite), para maior efetividade. As equipes de fiscalização contaram com a participação de três fiscais sanitários e seis agentes de combate a endemias.

Foram, ao todo, 76 estabelecimentos orientados (que estavam cumprindo o decreto). Quatro estabelecimentos foram autuados (ou seja, não estavam cumprindo o decreto, mas passaram a obedecer). E há, ainda, dois estabelecimentos que foram interditados (ou seja, não estavam cumprindo o decreto e se recusaram a cumpri-lo).

Os dois locais interditados foram um bar no Parque Meia-Lua – interdição de 20 dias por ser reincidente –, e uma adega no Parque Imperial – interdição de três dias, por se tratar de primeira interdição.

Locais

Os bairros que receberam as equipes de fiscalização no feriado e fim de semana foram: Centro, Pq. Meia-Lua, Pq. Imperial, Jardim Esperança, Nova Jacareí, Pq. Santo Antônio, Jardim Luiza, Villa Branca, Jardim Califórnia, Cid. Salvador, Jardim St. Maria, Jardim St. Marina, Jardim Paraíso, Pq. dos Sinos, Pq. dos Príncipes, Jd. Florida, Jd. Emilia e Jd. Paraíba.