Vigilância divulga balanço de vistorias realizadas durante ponto facultativo do Carnaval

A Vigilância em Saúde divulgou um balanço das vistorias realizadas durante os dias de ponto facultativo do Carnaval, entre as noites de 12 e 16 de fevereiro, em Jacareí. As operações do Poder Público contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão e da Polícia Militar. Vale lembrar que os órgãos públicos municipais e estaduais funcionaram normalmente, pois suspenderam o ponto facultativo, mas os dias de folga foram mantidos nos órgãos federais, bancos e setor privado (os que optaram em manter o ponto facultativo).

Foram realizadas 32 vistorias em estabelecimentos e eventos, com o objetivo de se fazer cumprir as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo, visando mitigar a propagação do Coronavírus. Do total, houve seis autuações, cinco interdições e mais seis pontos fechados por promoverem aglomerações, com muitas pessoas sem máscara, além de estarem em desacordo com os decretos estadual e municipal em relação às medidas restritivas de combate à pandemia. Outros seis locais foram fechados por serem reincidentes nas infrações.

Legenda: Vistorias da Vigilância, com apoio da GCM e PM