“Viagem Literária 2019” traz escritor Fábio Kabral

Com o tema este ano “Literatura Fantástica Brasileira”, foi realizada nesta terça-feira (24) a segunda edição do evento “Viagem Literária 2019”,  promovida pela Secretaria Municipal de Educação, na Biblioteca Municipal Macedo Soares.

Nesta segunda edição aconteceu um encontro e bate-papo com o escritor Fábio Kabral, autor de livros de romance e literatura fantástica para o público de jovens e comunidade em geral, interessado no assunto. O escritor congratulou as pessoas responsáveis pelo projeto e elogiou a exposição de Matemática na Biblioteca.

“É muito importante este serviço, de levar conhecimento acessível a todo mundo. Agradeço ao programa Viagem Literária. É um prazer imenso estar aqui e aprender mais com todos”, disse Kabral, que propôs uma conversa e não uma palestra, com uma roda de bate-papo com os presentes.

Fábio Kabral é ator, formado em Letras, escritor e autor dos romances “Ritos de Passagem”, “O Caçador Cibernético da Rua 13” e “A Cientista Guerreira do Facão Furioso. É frequentemente convidado para falar sobre Afrofuturismo, ficção e fantasia, em palestras, reportagens, podcasts e vídeos. Cofundador do site O Lado Negro da Força, promove a fomenta a presença negra na cultura pop. Foi também iniciado no candomblé pelo terreiro Ilê Oba Axé Ogodô.

A iniciativa visa oferecer ao público leitor a oportunidade de contato com os principais escritores do gênero literatura fantástica no Brasil. Esta é mais uma ação conjunta da Biblioteca Municipal Macedo Soares da Secretaria Municipal de Educação, selecionada pelo SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo para sediar o Viagem Literária no município de Jacareí em 2019. A ação faz parte também da programação de aniversário de 111 anos da Biblioteca Municipal.