Vem aí o Jacareí Fashion Days! Prefeitura promove evento inclusivo de moda nos dias 14 e 15 de novembro

Evento social econômico de moda, arte, cultura e sustentabilidade será realizado pela primeira vez na cidade

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará nos dias 14 e 15 de novembro, o Jacareí Fashion Days (JFD), primeiro evento inclusivo de moda, arte e cultura no município.

A programação, que será realizada no Teatro Municipal Ariano Suassuna e no Espaço Le Six, trará palestra, talk show com grandes nomes da moda, desfiles com peças autorais dos projetos socioeconômicos da Prefeitura, exposição de arte, cultura e sustentabilidade.

“Estamos construindo uma nova história com a moda, resgatando uma vocação econômica importante do município e o Jacareí Fashion Days vem pra fortalecer essa cadeia produtiva geradora de oportunidades”, destaca Arildo Batista, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Moda e inclusão

O 1º JFD foi pensado para dar visibilidade aos designers, estilistas, costureiros profissionais e consultores de moda, além de empreendedores com lojas físicas e online, formados pelos Projetos Sociais ‘Gestores da Moda’ e ‘Incubadora da Moda’. O objetivo é difundir o trabalho de profissionais formados nesses projetos de moda inclusiva da Prefeitura, que já capacitou quase 300 moradores desde 2017.

“Esse evento vem pra coroar o resultado do Projeto Gestores da Moda e dar visibilidade a esses profissionais de Jacareí, que realizam um trabalho incrível no setor têxtil”, comenta Daniela Cambuzano, coordenadora do Projeto Gestores da Moda.

O Jacareí Fashion Days é uma parceria entre a Prefeitura, Fundação Cultural de Jacarehy, Espaço Le Six, Cia Paulista de Moda, WR Models Agency, Monaro, Comunidade Betel, Alma Comunicação, No More Mag Revista Online, Conecta, Imaginasom e Hotel Transamerica Fit.

Confira abaixo a programação completa do Jacareí Fashion Days:

14/11 – Terça-feira
Local: Teatro Municipal Ariano Suassuna – Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595 – Parque dos Sinos – Jacareí

• 18H00 – Exposição dos produtos: Gestores da Moda
  • 18H30 – Recepção dos Influencers
  • 19H00 – Abertura Solene, com a jornalista Solange Moraes
  • 19H30 – Palestra com Flávia Brunetti: “Disrupção, Empoderamento e Causa” – Jornalista formada pela PUC–SP e pós-graduada no Instituto Europeo di Design, conceituada escola italiana, atua no mercado com direção de imagem, planejamento de marketing, parcerias e produção de moda, com muitos anos de experiência no Universo Fashion no Brasil e no exterior.
  • 20H30 – Talk Show com os participantes:

Carlos Carrasco – Cabeleireiro e maquiador de celebridades com trabalhos no Brasil e exterior, atuando em grandes eventos de moda, produções para TV e cinema

Reginaldo Fonseca – Consultor de moda, escritor, fundador e idealizador da Cia Paulista de Moda, que produz grandes eventos e ações para shopping centers, grupos e marcas

William Roggles – CEO da WR Models, agência de modelos de São José dos Campos, com filial em Curitiba e também Colunista Social.

• 21H30 – Encerramento

Obs.: Entrada solidária: 500g de leite em pó

15/11 – Quarta-feira
Local: Espaço Le Six – Av. Edouard Six, 333 – Jacareí