‘Vale Merenda’ segue efetuando pagamentos

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encaminhou pagamento para os pais e responsáveis dos alunos que fizeram a atualização do cadastro do CPF em abril e início de maio, nas unidades escolares, para receber o benefício do ‘Vale Merenda’, referente a este mês de maio.

A primeira remessa foi paga no dia 4 (segunda-feira), e a segunda, no dia 8 (sexta). A Secretaria Municipal de Educação informa que ainda há alguns beneficiários que não criaram conta no aplicativo financeiro PicPay e há, também, 853 que criaram a conta, mas ainda não concluíram o processo de validação. O total de alunos da rede é de 22.733. Todos os pais que fizeram o cadastro do CPF irão receber o benefício pelo PicPay.

A secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca: “É lógico que sabemos que muitas famílias têm como alimentação a nossa merenda. Não só em Jacareí, como no Brasil”, diz ela. “Foram feitos estudos e adequações sobre a forma que poderíamos disponibilizar o valor da merenda para os alunos. Nós pensamos em todas as possibilidades e conseguimos pelo ‘Vale Merenda’”, explicou.

Comerciantes – Os comerciantes locais de gêneros alimentícios que têm Rede Cielo ou que estão cadastrados no PicPay estão aptos a vender seus produtos por meio do aplicativo. A iniciativa visa garantir o fornecimento de alimentos aos mais de 22,7 mil alunos da rede municipal, durante esta fase de isolamento social.

O investimento mensal previsto é de cerca de R$ 1,5 milhão. Crianças matriculadas nas creches municipais e creches conveniadas com o município (berçário e maternal) recebem o valor de R$ 100 por mês, enquanto os alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II), da Educação Fundamental (1º ao 5º ano) e do EJA – Educação de Jovens e Adultos (1º ao 5º ano) recebem R$ 60 por mês, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Dúvidas – As dúvidas podem ser tiradas pelo site do aplicativo PicPay https://ajuda.picpay.com/picpay/jacarei. A prefeitura criou também uma página em seu site para dúvidas sobre este benefício: https://www.jacarei.sp.gov.br/valemerenda/.