Vacinação! Prefeitura segue com aplicação de doses contra a Covid-19, nas unidades de saúde de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A população pode se vacinar em todas as Unidades de Saúde do município (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, de forma contínua. Confira o endereço das Unidades de Saúde clicando aqui.

“Quem deve se vacinar?”

A primeira e segunda doses são destinadas à população acima de 5 anos. Já a dose de reforço é destinada para todos acima de 12 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses.

“E a quarta dose? Já posso tomar?”

A quarta dose também está disponível na cidade. Por enquanto, ela é para os profissionais da saúde e para a população acima de 40 anos, que tenha tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. Também tem a quinta dose, mas esta é destinada somente aos idosos imunossuprimidos com mais de 60 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses.

“É só chegar e tomar a vacina?”

Para quem está com alguma dose em atraso, ou faz parte dos novos grupos que estão recebendo doses de reforço, basta comparecer em uma das unidades de saúde, apresentando um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou doses de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento das doses anteriores.

“Se sou menor de idade, o que faço?”

Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Para as crianças de 5 a 11 anos, é necessário um documento de identificação com foto. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, além do CPF e de um comprovante de residência. Para os acima de 12 anos, há a opção de apresentar o termo de autorização e uma cópia do documento do responsável.

Confira os dados da Covid-19 em nossa cidade, no Portal Coronavírus, hospedado no site da Prefeitura de Jacareí (clique aqui).

Legenda: Campanha de vacinação contra a Covid-19 é realizada de forma contínua, nos postos de saúde de Jacareí