Vacinação: Jacareí realiza imunização de Pessoas com Deficiência (PCD) acima de 18 anos entre quarta-feira (9) e sexta-feira (11)

Escutar áudio do texto

Público será vacinado nas 18 Unidades de Saúde do município, das 8h às 16h

Jacareí irá imunizar as Pessoas com Deficiência Permanente Grave (PCD), com mais de 18 anos, entre quarta-feira (9) e sexta-feira (11). A aplicação das vacinas contra a Covid-19 será realizada nas 18 Unidades de Saúde do município.

Na quarta-feira (9), serão vacinados os nascidos entre os meses de janeiro e abril. Na quinta-feira (10), os nascidos entre maio e agosto. Enquanto na sexta-feira (11), será a vez dos nascidos entre setembro e dezembro. A divisão de datas, de acordo com mês de nascimento, acontece para evitar a aglomeração de pessoas nos pontos de vacinação.

Pessoas com Deficiência Permanente Grave (PCD)

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, serão considerados indivíduos com deficiência permanente grave aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações:

  • Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas.
  • Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir.
  • Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar.
  • Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Documentação

É preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um laudo médico (com assinatura e CRM do profissional) comprovando a deficiência.

Horário e Local

O atendimento será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, das 8h às 16h. Em caso de dúvidas, ligue 156. Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.