Vacinação Antirrábica

Manter a vacinação de cães e gatos em dia é uma prova de amor e de responsabilidade que todo tutor precisa ter. O fato de um animal ter pouco contato com outros, mesmo que passe a maior parte do tempo dentro de casa, não elimina o risco de alguma doença ou infecção, e ainda contribui para disseminação de doenças virais entre os pets.

Embora seja uma prerrogativa do tutor, a Prefeitura de Jacareí realiza, ao longo de todo ano, mutirões de vacinação antirrábica de forma gratuita, por meio da Vigilância de Zoonoses de Jacareí. Amplamente divulgadas nas redes sociais como FacebookInstagramTwitter  e Tiktok, os mutirões não são a única opção para este fim e, quem não puder comparecer nas datas específicas, tem a opção de realizar agendamento.

AGENDAMENTO: sempre às segundas-feiras, a partir das 8h, pelo telefone (12) 3951-0146. Neste caso, a vacinação ocorre na própria sede da vigilância, no Jd. Siesta.

A imunização antirrábica é uma questão de saúde pública e todo animal deve ser vacinado anualmente, a partir de quatro meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.