Vacina! Grávidas e puérperas acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, podem se vacinar na segunda-feira (21) e terça-feira (22) em Jacareí

Também será aplicada a segunda dose dos imunizantes da Coronavac e AstraZeneca para todos que perderam a data que consta no cartão de vacinação

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá aplicar a vacina contra a Covid-19 em grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, na segunda-feira (21) e terça-feira (22). Para este público a vacinação será feita exclusivamente com o imunizante da Coronavac.

Horário e local

O atendimento será realizado das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Jacareí e Unidades Municipais de Saúde da Família. Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui. Em caso de dúvidas, ligue 156.

Documentação

É preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

Segunda dose

Nos dois dias, também será aplicada a segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca em todos os públicos que, por algum motivo, perderam a data correta para receber a segunda dose. É preciso apresentar o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira dose.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí